investimentos seguros

Quais são os investimentos mais seguros para quem está começando

Pensa em investir mas não sabe por onde começar? Quer saber quais os investimentos mais seguros? Então, continue lendo! 

Quem pensa em entrar no mundo dos investimentos, primeiramente, deve procurar se informar a respeito das aplicações disponíveis para, só então, escolher a mais adequada para o seu perfil, que também atenda aos seus objetivos e possibilidades.

Uma dica para quem está começando, é procurar avaliar os possíveis riscos na hora de aplicar, até porque existem aplicações mais seguras para quem está entrando no mundo dos investimentos.

Para lhe ajudar a investir com mais segurança, mostraremos neste artigo quais são os investimentos mais seguros para quem está começando. Confira.

Investimentos rentáveis e seguros para quem está começando

Escolher entre as muitas opções de investimentos, as mais seguras e rentáveis, pode não ser tarefa das mais fáceis para quem está começando agora a investir, principalmente, num cenário econômico que ainda sofre as consequências de uma forte crise e, portanto, se mostra pouco estável.

A boa notícia é que, mesmo assim, é possível contar com investimentos mais seguros, e também rentáveis e com alta liquidez, tais como: 

  • CDB de liquidez diária: um dos investimentos mais populares é o Certificado de Depósito Bancário, com liquidez diária, onde pode fazer o empréstimo de um valor financeiro para uma instituição bancária para que a mesma lhe ofereça crédito. 
  • LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e  LCA (Letra de Crédito do Agronegócio): são investimentos seguros, rentáveis, de alta liquidez e bastante parecidos, tendo como única diferença o destino, já que na LCI, a captação é destinada ao setor imobiliário, na LCA, a destinação é o setor do agronegócio. Em um prazo entre 90 e 180 dias, sua aplicação pode render cerca de 90% do CDI.
  • Tesouro selic: é uma aplicação de curto prazo e uma das mais populares para quem deseja aplicar em renda fixa e isso, principalmente, por permitir um baixo valor do seu aporte inicial de 1% do valor unitário do título, que é bastante atrativo para quem está começando no mundo dos investimentos.
  • Tesouro IPCA+: além de uma alta rentabilidade, e permitir um aporte inicial também relativamente baixo, sua rentabilidade está atrelada a taxa da inflação somada a uma outra taxa fixa, ou seja, sua aplicação renderá acima da desvalorização do dinheiro. Ideal para quem deseja poupar para ter uma aposentadoria, trocar de veículo, viajar, entre outras possibilidades.

Vale a pena investir em criptomoedas?

Ultimamente, vem crescendo muito o interesse de novos investidores pelas criptomoedas, principalmente, após Ellon Musk declarar seu fascínio pelas moedas digitais que, sim, podem render muito dinheiro.

O fato é que o mercado das Criptomoedas ainda é relativamente novo, além disso, possui uma dinâmica muito sofisticada de funcionamento. Ou seja, é preciso procurar conhecer bem esse mercado antes de investir em alguma moeda.

Inclusive, embora muita gente associe criptomoedas somente ao Bitcoin, o fato é que existem muitas outras moedas no mercado, e com características distintas, como Ethereum, Binance coin, Cardano, Tether, Solana, XRP, Polkadot, Dogecoin e USD Coin, BFC coin são só algumas delas.

A questão é que investir em criptomoedas exige conhecimento, pois há uma série de detalhes que são específicos desse segmento, como a sua alta volatilidade, por exemplo, podendo valer muito em um dia e no seguinte ter uma desvalorização de mais de 60%.

Por isso, a principal dica, para investir em segurança em criptomoedas, é contar com uma boa corretora, ou Exchange, com a qual poderá operar com segurança e obter o devido suporte.

E é isso, como podemos ver, não faltam opções de investimentos seguros e rentáveis, agora é definir seus objetivos e metas e o quanto de riscos está disposto a correr. Com isso em mente, basta escolher entre essas opções aquela que melhor atende às suas necessidades.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *