Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo para uma pequena empresa

Marketing de conteúdo para uma pequena empresa

Se você está procurando ideias para anunciar na Internet, certamente conhece o termo “marketing de conteúdo”. Embora seja um conceito muito amplo, pode ser traduzido de palavras simples que se referem à criação de conteúdo na web. Parece bastante trivial. Basta manter um blog regular, criar materiais a cada poucos dias e os efeitos na forma de aumentar as visitas e os clientes virão por conta própria.

Tem certeza?

Sim, o marketing de conteúdo em uma empresa pequena se resume a criar conteúdo, mas (como tudo) você tem que fazer com a cabeça. Caso contrário, perderá tempo ou dinheiro (ou ambos).

Portanto, confira algumas dicas para começar com o marketing de conteúdo para uma empresa menor.

No que prestar atenção?

  1. Manchetes como a chave para ler o conteúdo

A internet é na verdade um espaço composto por conteúdo. Ao navegar em algo online, somos forçados a interagir com o conteúdo, artigos, guias, podcasts, vídeos, etc. A cada passo, alguém adiciona um novo material, alguma pesquisa ou mais informações. Portanto, cada um de nós é bombardeado com conteúdo. Então, como você supera tudo isso?

-Título

Logo após a imagem, esta é a primeira coisa que veremos. Se não gostamos do título (ou seja, não nos incentiva a clicar), na verdade perdemos a chance de ler o conteúdo. Mesmo que seja o melhor material de todos.

Portanto, tente tornar seu título informativo, atraente, específico e apresentar um benefício ao mesmo tempo. É difícil, mas você só precisa pensar no que seu público quer receber. Se alguém quer perder peso, qual título você acha que será mais clicável?

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Portanto, aumente a chance de leitura do conteúdo chamando mais a atenção para o título. Isso importa muito.

  1. Pense no tipo de conteúdo

O marketing de conteúdo em uma pequena empresa está inicialmente associado a blogs. No entanto, você não precisa confiar apenas nisso, há muito conteúdo para escolher.

Você pode criar infográficos, podcasts, webinars, guias, vídeos. Tem um pouco disso. Vale a pena considerar isso, pois alguns desses tipos de conteúdo possuem diversas vantagens que são de grande importância para o seu público. Por exemplo, o podcast pode ser ouvido “em segundo plano”.

Assim, ao criar uma forma diferente de conteúdo, certamente ganhará originalidade e talvez se torne uma ótima alternativa aos blogs tradicionais.

  1. A regularidade é sua aliada

Na verdade, a regularidade é necessária em todos os aspectos da vida. Usando o exemplo da dieta novamente, e se alguém mudar sua dieta por 2 semanas e depois voltar aos velhos hábitos? Portanto, ao planejar o marketing de conteúdo em uma pequena empresa, lembre-se de que essas não são atividades pontuais, mas cíclicas. Um precisaria de outro, e outro.

Para trazer regularidade a si mesmo, vale a pena tentar planejar os materiais. Se tiver uma lista de X ideias para o próximo material com antecedência, é mais fácil ir direto ao ponto. Portanto, planeje, pense e aja para fazer seu negócio local crescer.

  1. Varie seus artigos

O marketing de conteúdo em uma pequena empresa baseada na execução de um blog deve ser diversificado na forma de criação de artigos. Lembre-se que cada tipo de conteúdo tem uma finalidade diferente. Existem tópicos que você aborda e certamente só podem estar em tendência por um curto período de tempo, como “Melhor Cooktop para 2023”. Esse material terá audiência apenas por um determinado período de tempo.

Por outro lado, um tópico como “Cooktop ideal” terá uma oportunidade muito mais longa de ser visitado. Portanto, é bom ter várias entradas que possam gerar tráfego de longo prazo (o chamado conteúdo perene ) e mais curto.

  1. Não canse a visão do seu público

Lembre-se de que qualquer conteúdo também deve ser visualmente atraente. Sim, o conteúdo é legível, por isso é muito importante, mas se você esquecer do aspecto visual dificilmente alguém vai ler o material. É melhor evitar blocos de texto longos e uniformes a todo custo. Eles são chatos e não muito legíveis. Portanto, torne sua mensagem mais atraente usando procedimentos simples como:

-frases curtas, pequenos blocos de texto

-use sublinhado e negrito

-divida o conteúdo em seções usando títulos

-adicione conteúdo visual sempre que possível (imagem, gráfico, ícone, vídeo)

-usar listas com marcadores

Lembre-se de que, ao desenvolver o marketing de conteúdo para uma empresa menor, é essencial manter a autenticidade e a conexão genuína com o público. Atualmente existem atalhos tentadores, como comprar seguidores orgânicos, mas o ideal é concentrar-se em fornecer conteúdo valioso e relevante, atraindo seguidores reais e interessados que irão se engajar com a sua empresa de forma autêntica e duradoura.

Aderir às regras acima certamente tornará o conteúdo mais atraente aos olhos, o que é um fator muito importante.
Confira essas e mais dicas incríveis no blog.

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